O Município do Paulista, em permanente estado de ebulição, com suas sucessivas e diferentes visões de espaços na malha urbana, como bares, restaurantes, atracadouros, pousadas, hotéis e marinas, ao longo do Rio Timbó, oferece lugares cenográficos apropriados para o inusitado.
O projeto Villa Pier Gourmet caracteriza-se por espaço constituído de estrutura modular suspensa, a 50cm do solo, sem construção definitiva, fazendo uso de container e apoio em madeira, preservando o solo natural já existente no terreno, por vezes invadido, degradado, descaracterizado e consolidado há anos.
O empreendimento tem como atividade principal um bistrô, com 14 (quatorze) mesas, com funcionamento de quinta a domingo, das 12h00min às 20h00min e às 22h00min. O ambiente está disponível para realização de Evento Premium, tais como aniversários, mini casamentos (Mini Wedding), datas comemorativas que se adequem ao espaço e a proposta do ambiente, isto é, eventos de pequeno porte.
Oferecer o melhor da gastronomia, da cultura e da arte local, resgatar o pertencimento territorial e contribuir para um mundo mais sustentável
Tornar-se referência na gastronomia territorial, na preservação ambiental e no cuidado com as pessoas.
Preservação ambiental; fomento à cultura e à arte local; cuidado com as pessoas e inovação social.
O Villa Pier Gourmet oferece uma proposta única às margens do Rio Timbó, em Maria Farinha, entregando ao seu público uma experiência gastronômica singular e sonoridade especial, sempre em harmonia com o ambiente, onde o público desfruta de tranquilidade, boa comida e a integração com a natureza, num lugar para confraternizar, apreciando a paisagem exuberante, com visual incrível e um inesquecível pôr do sol.
Na programação musical, chamada “Momentos Villa Pier”, o empreendimento incentivará a cultura local, com artistas locais, tornando ainda mais forte as raízes culturais do Município do Paulista.
Lá, eu agreguei mais um projeto chamado Museu do Caranguejo Vivo, que visa a educação e preservação ambiental de todos, por meio de aulas ambientais, que ensina a preservar e a criar mudas de mangue.
Fundei uma ONG com esse mesmo nome, Museu do Caranguejo Vivo, porque eu acho que toda empresa tem que ter uma responsabilidade social. E, se eu estou inserido em um paraíso, eu devo ter um compromisso ainda maior. A localização do Villa Pier Gourmet é incrível: de um lado está o final de uma rua, do outro um restinho de mangue e à frente o Rio Timbó.
Ganhar o Prêmio Vasconcelos Sobrinho nos deixa sem palavras!
Esta é a maior honraria do Estado de Pernambuco na área de sustentabilidade socioambiental, e nos sentimos imensamente gratos pelo reconhecimento. Nosso prêmio veio pelo projeto Guardiões do Timbó, uma iniciativa que carregamos com orgulho e dedicação.
Estamos felizes, mas o verdadeiro sucesso será ver nossas ações inspirando outras pessoas a se juntarem a nós. Mais do que o prêmio, desejamos que esse movimento cresça, que as práticas sustentáveis se expandam e que esses esforços sejam implementados em todos os Estados da Federação que possuem ambientes estuarinos.
Que essa conquista seja um passo rumo a um futuro mais sustentável para todos!